Prosseguiu a temporada no Kartódromo do Porto Santo, com mais uma prova automobilística organizada conjuntamente pelo C.D. Portosantense e pelo C.D.Nacional, e oficializada pela FPAK. Foi a segunda da época, e desta feita com o apoio da autarquia que incluiu o evento nas Festas do Concelho, que se desenrolam com mais relevo na próxima semana.

Desta feita, apresentaram-se à partida 18 duplas, na sua maioria porto-santenses, e também com duas formações que se deslocaram da Madeira, mas para quem, Infelizmente, a prova não correu da melhor maneira, uma vez que no final das duas primeiras rondas tiveram que abandonar, com problemas mecânicos na suas viaturas Toyota Yaris.

A prova mais uma vez teve grandes momentos de espectáculo, para satisfação do muito público que esteve presente em bom número, e sempre com duas viaturas em simultâneo na pista e sobretudo muito equilibrio, entre os concorrentes, que têm vindo a evoluir muito na preparação dos seus carros, o que é sempre uma mais valia para o espectáculo.
Na competição, quem esteve imparável, foi de novo a dupla que lidera o Campeonato, e que já havia vencido a 1ª prova do ano, Paulo Oliveira e Ricardo Oliveira, com o seu Opel Corsa A GSI, muito bem preparado e com uma condução irrepreensível do mais novo dos irmãos Oliveira, que ao fim do 1º dia já lideravam com vitória nas duas primeiras PEC’s, Na 3ª ronda, e apesar da boa prestação dos seus principais opositores, Paulo Oliveira voltou a vencer, e garantiu desde logo o 1º lugar final, uma vez que para a classificação final contavam os três melhores tempos dos pilotos.

Mas apesar da vitória, esta não foi fácil, pois a concorrência também esgrimiu bons argumentos e por vezes com muito bons tempos, mas faltou sobretudo a regularidade das máquinas, com altos e baixos nas prestações dos principais opositores. Marco Jesus /Fábio Melm acabaram por ser 2ºs classificados, após uma excelente luta dirimida com o Pedro Brito/Rui Sousa, que veio a ser decidido na última ronda quando esta equipa perdeu mais de cinco segundos para o Marco Jesus, que inclusivé ganhou a ”power stage” Uma surpresa agradável veio para a estreia da dupla Bruno Câmara /Rodrigo Brito, em Toyota Starlet que esteve muito bem e acabando a apenas 0,99 seg, do 3º lugar do pódio.

Nas Classes, vitória natural para Paulo Oliveira /Ricardo Oliveira na 2, com Sónia Sousa / Mauro Sousa (Yaris) a ganharem na 1 ,enquanto Paulo Mendonça / Ricardo Drumond (Rover) asseguraram o troféu na 3. A organização instituiu ainda troféus para algumas marcas, com vitória entre os Opel Corsa para Paulo Oliveira, nos Peugeot para Miguel Brito, e entre os Toyota Yaris para Sónia Sousa.

Estiveram presentes três equipas mistas, duas delas conduzidas por senhoras, com vitória para a dupla Vanessa Melim / André Ferreira, em Citroen Saxo Cup, sendo 2ª a formação Sonia Sousa /Mauro Sousa (Yaris).

Extra oficial e colectivamente, a vitória foi outra vez para a equipa, Linvimox/ ExtraPneu, com Paulo Oliveira, Miguel Brito, Pedro Brito e Marco Jesus, com grande vantagem sobre a formação do C.D. Portosantense. Completaram a prova dezasseis concorrentes.

No final da jornada e conhecidos os resultados oficiais, foram entregues no pódio os prémios de presença a todos os participantes, com muito champanhe, e com a presença do Presidente da Câmara Municipal, e do Presidente do C.D. Portosantense encerrando assim esta edição do “Champion Porto Santo”, que volta em Outubro (7 e 8).

Gabinete de imprensa do Champion Porto Santo
Mário Silva
C.D.Portosantense




Ver no Facebook