Diversos espaços públicos do centro da cidade já disponibilizam internet gratuita, na sequência de uma candidatura apresentada pelo Município do Porto Santo ao programa europeu WiFi4EU.

A iniciativa decorre no âmbito do programa Europeu WIFI4EU, que promove o acesso, sem fios, gratuito à internet em espaços públicos, como parques, praças, edifícios públicos, em benefício de todos os cidadãos da Europa. Este projeto é dirigido a residentes e visitantes locais que têm agora acesso à internet sem fios (Wi-Fi) de forma gratuita, em várias zonas da cidade. O acesso à rede é feito com autenticação que funciona à escala europeia, não sendo solicitados quaisquer dados pessoais.

Na ilha do Porto Santo, os pontos de acesso Wi-Fi foram instalados através de uma empresa certificado para o efeito, na sequência da aprovação de financiamento comunitário para a aquisição de equipamentos. Com o objetivo de proporcionar acesso à internet de alta qualidade a um maior número de cidadãos, a autarquia disponibiliza esta rede nos seguintes locais:

Praça do Município, Assembleia Municipal, Junta de Freguesia, Praça do Barqueiro, Balneários municipais, Padrão dos Descobrimentos, na alameda do Infante, Praia junto ao Bar do Henrique, Praça de Táxis, Jardim do Posto de Turismo e Centro de Saúde.

WIFI4EU é cofinanciado pela União Europeia

Câmara Municipal do Porto Santo,