O Webinar “Lanches saudáveis: como convencer os meus filhos” realiza-se no próximo dia 25 de junho de 2020, às 18h30, via Zoom e, em direto, no Facebook, com o objetivo de promover a reflexão sobre a importância de uma alimentação saudável e sustentável e de partilhar receitas práticas de lanches que os jovens podem levar para a Escola.
O Webinar é apresentado pela Chef do canal televisivo 24 Kitchen, Tia Cátia, e comentado pela nutricionista Nádia Brazão, que participam, solidariamente, neste evento, pelo seu compromisso com o consumo sustentável. Ao longo da sessão, pais e filhos vão partilhar algumas receitas.
Uma das formas de participar é através da Plataforma Zoom, onde, no final, se poderão colocar perguntas e fazer comentários. As inscrições para a chamada são obrigatórias e fazem-se através do link: encurtador.com.br/ksW56 . A chamada Zoom tem o limite de 100 lugares.
Também se pode participar através da Página de Facebook da Escola Básica e Secundária Professor Dr. Francisco de Freitas Branco, Porto Santo: https://www.facebook.com/escolabsportosanto/
O evento é gratuito e aberto ao público em geral. No entanto, dá-se prioridade à inscrição dos elementos da comunidade educativa da Escola organizadora.
Este é o primeiro encontro de um ciclo de diálogo e reflexão, dirigido aos Encarregados de Educação e familiares dos alunos desta Escola, com vista ao envolvimento dos familiares dos alunos em processos de reflexão-ação em torno da promoção da cidadania e cria sinergias com outro projeto — o Clube da Rede de Bufetes Escolares Saudáveis.
A iniciativa integra-se no Plano de Ação “Da Escola para o Mundo – Agir, Incluir, Transformar”, dinamizado pela ONGD AIDGLOBAL e pela Escola Básica e Secundária Professor Dr. Francisco de Freitas Branco, Porto Santo, e conta com o apoio da Associação de Pais e Encarregados de Educação da E.B+S Porto Santo.
O Plano de Ação enquadra-se no Programa Cidadãos Ativ@s (EEA Grants), promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação Bissaya Barreto, através do projeto Educação para a Cidadania, implementado pela Fundação Gonçalo da Silveira e pelo Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano da Universidade Católica Portuguesa.