16.2 C
Porto Santo, Madeira
Sábado, Fevereiro 24, 2024

> Banco de Ajudas Técnicas (BAT)

Projeto de atribuição de produtos de apoio a pessoas em situação de incapacidade ou dependência, com o objetivo de apoiar os munícipes que estejam incapacitados ou dependentes, por motivo de doença ou acidente, temporária ou permanente e que pertençam a agregados familiares em situação de fragilidade social e económica. 

O BAT está equipado com produtos de apoio, que serão disponibilizados, a quem deles necessitar, através da cedência temporária, mediante uma análise e parecer técnicos dos pedidos, por forma a diminuírem as desvantagens resultantes da deficiência ou incapacidade e que assim, possam atenuar as limitações nas atividades de vida diárias e as restrições a uma plena participação social. 

Podem candidatar-se aos apoios previstos no BAT todos os indivíduos que se sejam portadores de incapacidade ou deficiência que careçam de ajudas técnicas/produtos de apoio, por motivos de perda de autonomia física. As candidaturas podem ser efetuadas pelo beneficiário, familiar ou representante, sendo que o processo será avaliado pelo gabinete municipal de Intervenção Social desta Câmara. 

 

Câmara Municipal do Porto Santo 
Edifício de Serviços Públicos
Rua Dr. Nuno Silvestre Teixeira,
Apart. n.81 9400-162 Porto Santo

Contatos:
Telf: (+351) 291 980 640
Fax: (+351) 291 982 860
E-mail: geral@cm-portosanto.pt